Cri...e? ou não - Capacite-se e CRIE
Num
mercado onde encontramos vergonhosas atitudes por parte de grandes redes (ditas
hoteleiras) fechando 25 a 30% de sua capacidade de Hospedagem usando e abusando
vergonhosa e incompetentemente de mão-de-obra qualificada criam a própria
crise, mas isso não é só problema deles quando se trata de empresas com nome,
vejamos e deixemos o alerta para os desavisados:
A
atitude descrita acima faz com que a empresa perca os seus profissionais
qualificados e os bons ou os melhores dos menos qualificados que ficaram vão
sempre que possível seguir lideres que foram para empresas concorrentes além de
que há mais de 30 anos o Mundo dos negócios sérios sabe que redução de custos
ou como o Brasileiro gosta de americanizar o Downsizing, são sempre e é só uma
questão de tempo o início do fim. Mas ainda assim há gente que não
aprende.
Como
uma empresa hoteleira sacrifica a operação? Desculpem mas a única palavra séria
que conheço para designar isso é BURRICE, hotelaria é foi e será sustentada por
2 pilares, Atendimento e Serviço se sacrificar isso PERDE. Mas
acreditem uma grande rede fez isso e creio que ainda está fazendo.
O meu alerta é para os
pequenos que ao verem o Grande fazer isso pensam, esse é o jeito certo, afinal
eles são grandes, DESCULPEM nem sempre a verdade é boa de ouvir o procedimento
de CORTAR CUSTOS é BURRICE sempre e em qualquer circunstância e isso é provado
por grandes empresas e empresários de renome e institutos de pesquisa há
mais de 30 anos. CUIDADO.
Com
isso eu não disse e nem quero dizer que os custos devem ser descuidados ou se
gastar com o que é dispensável, não, custos é um processo muito sério mas numa
empresa em pleno e bom funcionamento cortar para gerar resultado não dá certo -
DÁ PREJUÍZO, se esse não é o seu certo - CUIDADO.
Não
foi cortando custos que a American Airlines saiu de 3 anos de prejuízo, antes
pelo contrário, ela investiu mais de um milhão de dólares para sair da crise e
levar com ela todas as subsidiárias - não foi cortando custos que a Marriott se
tornou a rede mais rentável do mundo na mesma época, e eu posso citar uma
centena de grandes empresas que não saíram de crise nenhuma cortando custos.
Na
contramão desse despreparo e descaso público pelos colaboradores, que descrevi
do grupo internacional - temos num mercado difícil e eu não considero difícil e
sim de DESPREPARADOS, pois conheço-o bem, - hotéis que não sentem e não
têm crise e mais eu garanto que não vão ter, suas atitudes estão no caminho
correto e para quem não percebeu falo aqui do mercado de Curitiba.
Assim
como temos mercados que estão mudando as configurações e nele os empresários
preferem atribuir a culpa à situação, mas em seu meio há colaboradores (as) que
procuram o que fazer principalmente o COMO FAZER mas isso só
faz diferença se na sequência puserem em prática o que aprenderam e
transformarem tudo isso em ação. Que é o que sei que estas duas Senhoritas:
Irão fazer, - Com todo o respeito vou deixar um alerta para os
chefes delas se é que me permitem - "Os cargos delas não são
suficientemente altos para que possam colocar em prática o que tem que ser
feito, por favor entendam-nas e apoiem-nas elas merecem pelo seu conhecimento e
dedicação a suas respectivas empresas" sei o quanto Elas saíram do
curso com vontade de praticar, e o pior ter dúvidas já estou ouvindo até o som
do Whastapp - mas se for para colocarem em prática vos dou a maior força -
$uce$$o Meninas. Façam, e acreditem dá
certo.
Dois lembretes: Não se sai de crise piorando ou
encolhendo, sai-se de uma crise gerenciando receitas, mas é preciso
saber como isso se faz com segurança.
2) - Não há hotéis que não deem lucro, há
hotéis mal administrados´.
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