Cri...e? ou não - Capacite-se e CRIE

Num mercado onde encontramos vergonhosas atitudes por parte de grandes redes (ditas hoteleiras) fechando 25 a 30% de sua capacidade de Hospedagem usando e abusando vergonhosa e incompetentemente de mão-de-obra qualificada criam a própria crise, mas isso não é só problema deles quando se trata de empresas com nome, vejamos e deixemos o alerta para os desavisados:
A atitude descrita acima faz com que a empresa perca os seus profissionais qualificados e os bons ou os melhores dos menos qualificados que ficaram vão sempre que possível seguir lideres que foram para empresas concorrentes além de que há mais de 30 anos o Mundo dos negócios sérios sabe que redução de custos ou como o Brasileiro gosta de americanizar o Downsizing, são sempre e é só uma questão de tempo o início do fim. Mas ainda assim há gente que não aprende.
Como uma empresa hoteleira sacrifica a operação? Desculpem mas a única palavra séria que conheço para designar isso é BURRICE, hotelaria é foi e será sustentada por 2 pilares, Atendimento e Serviço se sacrificar isso PERDE. Mas acreditem uma grande rede fez isso e creio que ainda está fazendo.
O meu alerta é para os pequenos que ao verem o Grande fazer isso pensam, esse é o jeito certo, afinal eles são grandes, DESCULPEM nem sempre a verdade é boa de ouvir o procedimento de CORTAR CUSTOS é BURRICE sempre e em qualquer circunstância e isso é provado por grandes empresas e empresários de renome e institutos de pesquisa há mais de 30 anos. CUIDADO.
Com isso eu não disse e nem quero dizer que os custos devem ser descuidados ou se gastar com o que é dispensável, não, custos é um processo muito sério mas numa empresa em pleno e bom funcionamento cortar para gerar resultado não dá certo - DÁ PREJUÍZO, se esse não é o seu certo - CUIDADO. 
Não foi cortando custos que a American Airlines saiu de 3 anos de prejuízo, antes pelo contrário, ela investiu mais de um milhão de dólares para sair da crise e levar com ela todas as subsidiárias - não foi cortando custos que a Marriott se tornou a rede mais rentável do mundo na mesma época, e eu posso citar uma centena de grandes empresas que não saíram de crise nenhuma cortando custos.
Na contramão desse despreparo e descaso público pelos colaboradores, que descrevi do grupo internacional - temos num mercado difícil e eu não considero difícil e sim de DESPREPARADOS, pois conheço-o bem, -  hotéis que não sentem e não têm crise e mais eu garanto que não vão ter, suas atitudes estão no caminho correto e para quem não percebeu falo aqui do mercado de Curitiba.
Assim como temos mercados que estão mudando as configurações e nele os empresários preferem atribuir a culpa à situação, mas em seu meio há colaboradores (as) que procuram o que fazer principalmente o COMO FAZER mas isso só faz diferença se na sequência puserem em prática o que aprenderam e transformarem tudo isso em ação. Que é o que sei que estas duas Senhoritas:


Irão fazer, - Com todo o respeito vou deixar um alerta para os chefes delas se é que me permitem - "Os cargos delas não são suficientemente altos para que possam colocar em prática o que tem que ser feito, por favor entendam-nas e apoiem-nas elas merecem pelo seu conhecimento e dedicação a suas respectivas empresas"  sei o quanto Elas saíram do curso com vontade de praticar, e o pior ter dúvidas já estou ouvindo até o som do Whastapp - mas se for para colocarem em prática vos dou a maior força - $uce$$o Meninas. Façam, e acreditem dá certo.
Dois lembretes: Não se sai de crise piorando ou encolhendo, sai-se de uma crise gerenciando receitas, mas é preciso saber como isso se faz com segurança.

2) - Não há hotéis que não deem lucro, há hotéis mal administrados´.

Comentários

Postagens mais visitadas