ENTENDA REVENUE MANAGEMENT


Vamos entender que ainda que fosse o que se apregoa: vender o produto certo, ao cliente certo, no momento certo, pelo melhor valor (melhor para quem) pelo canal certo. Ainda que Revenue Management, fosse "apenas isto ainda fica a pergunta": como isso se faz? Mas vamos melhorar e Revenue Management é: "A arte de Maximizar lucros tendo por base a demanda de mercados, as previsões e otimização de resultados, com base em cálculos econômicos matemáticos e de inventários."
Agora sim, temos Revenue Management, que é muito mais do que esses sistemas automatizados que se intitulam Revenue Management sistems, que nada mais são que Ferramentas que nos auxiliam bastante na formatação de dados para a verdadeira Administração que claro se baseia em RM.
Vamos entender que Revenue Management significa: "Gerenciamento de receitas" e um Hotel é composto de um sem número de receitas e os tais "revenue management sistems" se ateiem só ao gerenciamento de diárias, partindo do pressuposto que esta é a maior receia mas que na verdade isso pode e deve nem sempre ser assim então vamos Gerenciar Receitas de fato, e não pela metade.
No Quadro abaixo todos os Números são fictícios então não refletem os números reais de nenhum empreendimento, porém os Índices são verdadeiros e, o que eu gostaria que entendessem é que no quadro existem números de quase uma dúzia de hotéis pelo período de um ano.
Todos os Números que temm 1,0.... até 1,28...São resultados abaixo de medíocres, mas o que mais impressiona é a variação a oscilação dos resultados, quando vc Administra e conhece Revenue Management, não há oscilações, há uma linha ascendente ou no mínimo estável.
Ou seja o Gestor que conhece Revenue Management ele não precisa esperar o mercado balançar para tomar medidas ou para ver o que vai fazer, ele Faz o mercado e nunca é surpreendido, e quando é, é POSITIVAMENTE. Isso é a diferença entre um GESTOR HOTELEIRO que domina Administração Hoteleira PLENA e os gestores desses e centenas de outros empreendimentos no mercado Nacional.

Vamos ter sempre em mente esta grande VERDADE:

Revenue Management é por si só o inicio e o fim de toda a Política / Modelo de negócio Hoteleiro e como tudo tem um início, mas neste caso não tem fim.

Prepare-se ou como aconteceu com muitos outros o mercado vai expurgá-lo.

Comentários

Postagens mais visitadas