O Revenue Management
Essa foto de Hotel OK Um de Nossos Cursos
Fui
novamente perguntado sobre nosso título, do qual muito se fala, mas, há grandes
controvérsias, principalmente quando de fala Dele como distribuição o que não
passa de um pedacinho de um complexo todo.
Revenue
Management é uma filosofia de gestão e ela pode ser implementada em qualquer
empresa desde que a mesma tenha algumas características das quais mais uma vez
volto a lembrar:
1. Capacidade finita;
2 Stocks perecíveis;
3. Micro segmentos de mercado;
4. Procura variável e incerta;
5. Produtos que podem ser vendidos ou reservados antes do consumo;
6. Baixas razões custos variáveis X custos fixos;
Uma
vez perguntado por uma representante de uma turma de Universitários e tendo
esclarecido surge a oportunidade de Ministrar em São Paulo um curso para
pessoas de outros setores empresariais o que vai acontecer muito provavelmente dentro
do mês de Junho.
Preciso
esclarecer que dos seis itens acima em muitos dos casos permitem que com dois
ou três dos itens acima configurados podemos implementar o sistema.
Porém
seja em que caso for devemos antecipar:
Porque Revenue Management não é para todos
Revenue Management é uma Cultura
Revenue Management é uma filosofia de
Gestão
Revenue Management é estatística e
matemática
Revenue Management é uma prática diária e
continua
Revenue Management é muito analítico e
pouco comercial (mas fundamenta muito o
comercial, esse deve ser a sua melhor características).
Revenue Management é pragmatismo e
assertividade
Revenue
Management é por si só o inicio e o fim de toda a Política / Modelo de todo o negócio
em que possa ser implementado e como tudo tem um início, mas neste caso não tem
fim.
Aguardem, portanto a data do curso de Revenue
Management que estará em Junho em São Paulo e pode e deve ser conhecido por
qualquer Gestor que queira enfrentar a crise com resultados positivos.
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