O Revenue Management


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Fui novamente perguntado sobre nosso título, do qual muito se fala, mas, há grandes controvérsias, principalmente quando de fala Dele como distribuição o que não passa de um pedacinho de um complexo todo.

Revenue Management é uma filosofia de gestão e ela pode ser implementada em qualquer empresa desde que a mesma tenha algumas características das quais mais uma vez volto a lembrar:

1.  Capacidade finita;
2 Stocks perecíveis;
3.   Micro segmentos de mercado;
4.   Procura variável e incerta;
5.   Produtos que podem ser vendidos ou reservados antes do consumo;
6.   Baixas razões custos variáveis X custos fixos;

Uma vez perguntado por uma representante de uma turma de Universitários e tendo esclarecido surge a oportunidade de Ministrar em São Paulo um curso para pessoas de outros setores empresariais o que vai acontecer muito provavelmente dentro do mês de Junho.

Preciso esclarecer que dos seis itens acima em muitos dos casos permitem que com dois ou três dos itens acima configurados podemos implementar o sistema.

Porém seja em que caso for devemos antecipar:

Porque Revenue Management não é para todos
 Revenue Management é uma Cultura
 Revenue Management é uma filosofia de Gestão
 Revenue Management é estatística e matemática
 Revenue Management é uma prática diária e continua
 Revenue Management é muito analítico e pouco comercial (mas fundamenta muito o comercial, esse deve ser a sua melhor características).
 Revenue Management é pragmatismo e assertividade
Revenue Management é por si só o inicio e o fim de toda a Política / Modelo de todo o negócio em que possa ser implementado e como tudo tem um início, mas neste caso não tem fim.

Aguardem, portanto a data do curso de Revenue Management que estará em Junho em São Paulo e pode e deve ser conhecido por qualquer Gestor que queira enfrentar a crise com resultados positivos.

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