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domingo, 15 de julho de 2012

Revenue Management Por Inteiro

Nossas programações em sequência.
Fala-se muito em Revenue Management, uns resolveram o problema com tabelas flexíveis, não RM não é uma tabela de diárias flexível, até porque, Revenue Management é Muito analítico e pouco comercial, depois apareceram os ditos (....Marca) Revenue Management sistems. E lá vem as tabelas flexíveis os "badjets" nomes continuamente copiados de outras línguas para impressionar, mas que também não são RM, porém Revenue Management se traduzido começa a falar por si, é só nós querermos ouvi-lo.
Reparem - Revenue = receitas? porque só diárias, e numa Operadora de Turismo, não tem diárias, e numa transportadora, não tem diárias, e numa companhia fornecedora de energia elétrica. Pois é já deu para percebeu que alguma coisa não bate, ou pelo menos não se sustenta? Já deu, da minha penúltima estada em São Paulo, alguns hoteleiros me disseram, pagamos caro este sistema e inicialmente dava certo, mas hoje em dia, 3 a 4 meses depois precisamos ter cuidado pois o sistema erra muito. Não, o sistema não erra nada, não HÁ SISTEMA, são ferramentas que, se não tiverem sustentabilidade não se aguentam e logo começa isso a ser percebido.
Agora tem novos professores de RM, e como são voltados para o comercial, eles explicam o porque de não se usar o NÃO, de não se fazer UPGRADE por fazer e outras técnicas comerciais, mas mais uma vez isso NÃO É REVENUE MANAGEMENT - Então alguém vai me perguntar, então o que é? São ferramentas isoladas de um sistema. Mas são ferramentas, procedimentos, normas, etc. etc. etc. e que precisam ser incorporadas em algo, e GERIDAS por alguém que conheça todos esses mecanismos ou saiba onde eles estão e os possa analisar. Revenue Management é: 
A arte de maximizar Lucros, tendo por base a demanda de mercados, as previsões e otimização de resultados, com base em cálculos, Matemáticos e Financeiros e de inventários.
Revenue Management é por sí só o Inicio de toda a Boa Prática de Administração Hoteleira. 
É principalmente por esta posição, que as empresas enviam seus colaboradores da área de Marketing para  participar dos cursos, e devem, mas eu mandaria também um Gerente Geral, ou pelo menos um Administrativo já que, em determinada altura, os comerciais perguntam: como eu chego aqui...? Como eu não deixo perguntas sem respostas, muitas vezes respondo ao caso específico e tenho sempre a mesma resposta, pois é, isso não é da minha alçada, não vou poder fazer nada.
Foi por isso também que no nosso curso passamos a trabalhar além de diárias todas as receitas expressivas de um Hotel. - dia 17 Estamos em Porto Alegre, dia 27 em SP/GRU pela segunda vez em um mês e dia 6 em Porto de Galinhas, estes são só os próximos cursos.
Seja muito bem vindo e aprimore-se nas técnicas para a Boa e sempre rentável Administração Hoteleira, para nós os Administradores treinados e vividos no REVENUE MANAGEMENT, não há problemas com o mercado, é o mercado que tem problemas conosco. - SEJA BEM VINDO.

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